Al-Ahli vai ao mercado, mas mira a contratação de Vini Jr.

Al-Ahli vai ao mercado, mas mira a contratação de Vini Jr.

O Al-Ahli, clube da Arábia Saudita, se prepara para enfrentar o Al-Hilal, dirigido por Jorge Jesus, nas semifinais da Supercopa da Arábia Saudita. A partida acontecerá às 13h15 (horário de Brasília) desta terça-feira (13), no Estádio Prince Sultan bin Abdul Aziz, localizado em Abha.

Neste contexto, o Al-Ahli aproveita para demonstrar sua ambição no mercado, ao oferecer uma proposta para contratar Vini Jr., craque da Seleção Brasileira. Embora a transferência do jogador do Real Madrid seja uma tarefa desafiadora, o Al-Ahli tem se mostrado capaz de assegurar a contratação de jogadores renomados, impulsionado pela significativa arrecadação do Fundo de Investimento da Arábia Saudita.

Entre os jogadores de destaque da equipe, está Roberto Firmino, que, após encerrar seu vínculo com o Liverpool, se juntou ao time saudita e já contabiliza nove gols e oito assistências em 34 partidas na última temporada. O atacante brasileiro possui contrato até junho de 2026.

Outro nome relevante é o de Riyad Mahrez, que foi contratado por 35 milhões de euros em julho de 2023. Reconhecido como um dos melhores jogadores africanos, Mahrez teve uma temporada produtiva, somando 12 gols e 13 assistências em 33 jogos. O contrato dele se estende até junho de 2027.

Edouard Mendy, ex-defensor do Chelsea e destaque da seleção do Senegal, também é uma adição significativa à equipe. O goleiro foi um dos primeiros jogadores de alto nível a se transferir para o futebol saudita, com o Al-Ahli investindo cerca de 18,5 milhões de euros em sua contratação. Seu vínculo vai até junho de 2026.

O zagueiro Roger Ibañez, que anteriormente defendeu o Fluminense, também faz parte do plantel. O clube desembolsou 30 milhões de euros à Roma, seu ex-clube, para contar com Ibañez, que já participou de 33 partidas e balançou as redes três vezes na temporada 2023-24. Ele também possui contrato até junho de 2026.

Por fim, Franck Kessié, que já passou por grandes clubes como Milan e Barcelona, teve uma temporada considerável no Al-Ahli, onde marcou dez gols e forneceu quatro assistências. Sua transferência custou ao clube 12,5 milhões de euros, e o contrato dele se estende até junho de 2026.

Gabri Veiga, jovem talento de 22 anos, despertou o interesse de grandes equipes da Europa após brilhar no Celta de Vigo, mas acabou optando pela proposta do Al-Ahli, que investiu cerca de 30 milhões de euros em sua contratação. Na temporada passada, Veiga anotou quatro gols e quatro assistências em 20 jogos, e seu contrato também vai até junho de 2026.

A provável escalação do Al-Ahli para o próximo confronto conta com Mendy; Bakor, Al Hamad, Ibañez e Majrashi; Al-Asmari, Aljohani e Firmino; Darisi, Mahrez e Al-Buraikan, sob o comando do técnico Matthias Jaissle.

Compartilhe
Escreva um comentário
Sair da versão mobile