A polícia austriaca revelou novos detalhes sobre os indivíduos detidos por supostamente planejar um ataque terrorista durante um show de Taylor Swift em Viena.
De acordo com as investigações, os homens, que se apresentaram como “seguranças”, tinham a intenção de executar o plano de ataque ao evento.
Os suspeitos, um com 19 anos e o outro com 17, estavam sob vigilância há certo tempo. Durante a busca nas residências, a polícia apreendeu facões, facas, explosivos químicos e uma quantia de 21 mil euros em notas falsas. Além disso, foi identificado que um dos envolvidos tinha ligação com o grupo terrorista Estado Islâmico.
As autoridades relataram que a intenção dos detidos era atacar cerca de 20 mil fãs que se encontravam do lado de fora do estádio, utilizando facas e realizando uma explosão com uma bomba. Existe a possibilidade de que outros indivíduos estejam relacionados ao plano criminoso.
Apesar do ocorrido, uma fonte próxima à artista indicou que ela estava “devastada” com a situação e destacou que “nunca arriscaria a segurança de seus fãs”. A cantora ainda expressou o desejo de retornar à cidade assim que as condições permitirem.
Após o cancelamento do show em Viena, Taylor Swift seguiu para Londres, onde está agendada para se apresentar no icônico Estádio de Wembley entre os dias 15 e 20 de agosto.