Um novo boletim médico foi emitido na noite de segunda-feira, informando que o jogador colombiano Juan Manuel Izquierdo se encontra em um “quadro neurológico crítico”.
O atleta está internado no hospital Albert Einstein desde a noite de quinta-feira, 22, após sofrer um mal-estar durante a partida entre São Paulo e Nacional, válida pela Copa Libertadores, realizada no estádio do Morumbi.
De acordo com o comunicado do hospital, Izquierdo segue na Unidade de Terapia Intensiva, necessitando de ventilação mecânica.
Durante o segundo tempo do jogo, o defensor caiu sozinho ao lado do meio de campo. Equipes médicas das duas agremiações entraram em campo para realizar os primeiros socorros.
Em uma atualização no sábado, o hospital informou que o jogador havia enfrentado uma parada cardíaca e que foram necessárias “manobras de ressuscitação cardiopulmonar, incluindo procedimento de desfibrilação”.
Natural de Montevidéu, Juan Izquierdo iniciou sua trajetória profissional em 2018, aos 20 anos, defendendo o modesto Club Atlético Cerro. Ele conquistou o campeonato uruguaio duas vezes, em 2022 e 2023, jogando pelo Nacional e Liverpool, respectivamente.