Carolina Ferraz avaliou o período desafiador que vivenciou após sua saída da TV Globo, onde trabalhou por 27 anos. Atualmente apresentadora do Domingo Espetacular, na Record, ela descreveu essa fase como um “limbo” que durou dois anos, durante o qual buscou compreender sua nova realidade. Em uma entrevista ao videocast Desculpa Alguma Coisa, da Universa, a profissional revelou que, apesar de estar ciente de sua saída com antecedência, a mudança teve um impacto profundo em sua vida.
“Eles me avisaram um ano antes. Apesar de estar preparada, mudou toda a minha vida. 27 anos dentro de uma empresa, é muito a sua identidade, seus amigos estão ali, você cresceu ali. E junto com isso me separei e mudei do Rio pra São Paulo. Passei uns 2 anos me deixando afogar nesse limbo, anestesiada”, compartilhou Ferraz.
A apresentadora comentou sobre como esse tempo de introspecção a ajudou a se reencontrar. “Estou saindo agora de um mergulho, uma imersão muito profunda em mim mesma”, disse. Atualmente, ela move um processo trabalhista significativo contra a Globo e relembra a árdua rotina de gravações durante sua carreira nas novelas.
“As pessoas pensam no lado glamuroso, mas às vezes eu saía do Projac às 11h da noite depois de 14 horas de trabalho. É muita ralação, você fica abduzido 10, 11 meses. Mas quero fazer longa, série, teatro”, confidenciou.
Além de sua trajetória profissional, Carolina também falou sobre sua vida pessoal e sexual. Ela expressou que tem se sentido muito mais satisfeita nessa área aos 56 anos. “Transo muito melhor hoje do que transava antes”, afirmou, abordando a liberdade sexual na maturidade. “É poder transar com quem você quiser, da maneira como você quiser, quando você quiser. Mas acho que quando você é mais jovem você pode transar o tempo todo, você não se importa tanto. Hoje em dia não é tão prático”, refletiu.
Por fim, a apresentadora ressaltou sua autoconfiança e percepção sobre a beleza com o passar dos anos. “Acho que estou tão bonita quanto e eu me sinto assim, independente de estar ou não. (…)Hoje em dia é muito mais legal. A gente mudou tudo na vida, essa relação com a idade é totalmente diferente. Ainda me sinto super jovem, ainda quero fazer um milhão de coisas”, concluiu Carolina Ferraz.