Neste sábado, 10 de agosto, a equipe da cantora Céline Dion divulgou um comunicado onde expressa sua desaprovação ao uso não autorizado de sua canção “My Heart Will Go On”, que faz parte da trilha sonora do filme “Titanic” (1997). O evento em questão foi um comício do ex-presidente e candidato republicano Donald Trump, realizado em Montana, nos Estados Unidos, onde um vídeo com uma apresentação da artista foi utilizado.
O comunicado, publicado nas redes sociais da cantora, explica: “Hoje, a equipe de gestão de Céline Dion e sua gravadora, Sony Music Entertainment Canada Inc., tomaram conhecimento do uso não autorizado do vídeo, gravação, apresentação musical e imagem de Céline Dion cantando ‘My Heart Will Go On’ em um comício da campanha de Donald Trump.”
Céline Dion também enfatizou em sua nota que não apoia a campanha de Trump, que está concorrendo novamente à presidência dos EUA. “De forma alguma o uso dessa música é autorizado, e Céline Dion não endossa esse e nem qualquer outro uso”, finalizou a equipe.
Além disso, a nota levanta questionamentos sobre a escolha da música, lembrando que “My Heart Will Go On” evoca a tragédia do filme, que retrata o afundamento de um navio e a perda de inúmeras vidas.
Até o momento, Donald Trump não se manifestou sobre a situação.