Após um triunfo sobre o Criciúma, o Grêmio busca melhorar sua posição na tabela do Campeonato Brasileiro, onde ainda enfrenta 16 desafios pela frente. Com uma vantagem de cinco pontos em relação à zona de rebaixamento, a equipe do Sul já começa a olhar para os primeiros lugares da classificação, alimentando esperanças de um futuro mais positivo na competição.
Durante o programa “Apito Final” de domingo (25), o comentarista e ex-jogador Neto expressou otimismo em relação ao desempenho do Grêmio. “Sabe por que eu acredito no Fluminense e Grêmio? Não é nem pela pontuação, é pelos resultados que eles fizeram e as vitórias que eles têm. Nos últimos oito jogos, eles venceram quatro. O Corinthians precisou de mais 600 dias para ganhar duas seguidas”, analisou ele.
Atualmente, o Grêmio ocupa a 14ª posição, somando 27 pontos. A distância para o Vitória, que está na zona de rebaixamento, é de cinco pontos, proporcionando um leve alívio, embora a luta contra a queda continue.
O técnico Renato Portaluppi, ao comemorar a vitória sobre o Criciúma, demonstrou confiança no elenco e expôs suas ambições para a temporada. “Em momento algum, temi pelo que muita gente estava temendo (rebaixamento). Vamos buscar o lugar que nos é merecido. Eu tenho um grupo muito bom. Fazer logo os 45 pontos, mas buscar a pontuação para a gente brigar no Brasileiro. Quem sabe beliscar uma Libertadores. É difícil, mas não impossível”, afirmou o treinador.
A próxima partida do Grêmio será na Arena, onde enfrentará o Atlético-MG no próximo domingo.