Impactos da greve do INSS
Desde o dia 16 de julho de 2024, os servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) estão em greve, buscando melhorias salariais e outras reivindicações. Mesmo afirmado que os serviços não foram significantemente afetados, a preocupação aumenta entre os segurados que dependem dos serviços do órgão.
Para minimizar os impactos, o INSS está orientando os segurados a utilizar ferramentas alternativas para garantir o atendimento durante a greve. Mais de 100 serviços podem ser agendados pelo site Meu INSS, pelo telefone 135, ou através de aplicativos específicos.
Como ser atendido durante a greve do INSS
O INSS tem recomendado o uso de serviços alternativos para garantir o atendimento durante a greve. O Atestmed é uma opção para avaliação remota de documentos relacionados ao auxílio-doença, prometendo rapidez e praticidade, dispensando a necessidade de perícia presencial.
Reivindicações dos servidores do INSS
Além da melhoria salarial, os servidores do INSS têm uma lista extensa de reivindicações, incluindo recomposição de perdas salariais, reestruturação da carreira do Seguro Social, entre outras demandas.
Quais são os impactos da greve do INSS?
A greve do INSS tem suscitado questionamentos sobre os impactos nos serviços prestados à população. Embora o INSS alegue que a paralisação não causou grandes transtornos, os segurados enfrentam dificuldades e incertezas.
Enquanto as negociações estão em andamento, os próximos dias serão decisivos para determinar o desfecho da greve do INSS. A expectativa é que um acordo seja firmado para atender as necessidades dos funcionários e garantir a continuidade e qualidade do atendimento aos segurados.