Humberto Martins compartilhou seus sentimentos sobre a imagem que construiu ao longo de sua carreira. O ator, que fez parte de diversos elencos da Globo entre as décadas de 90 e 2000, revelou em uma entrevista à revista Caras que o rótulo de galã o incomodava.
Durante a conversa, Martins mencionou como a exigência de realizar cenas sem camisa impactou sua autoestima. “Eu sempre tive dificuldade de conseguir ter corpo, precisava malhar, saía de uma novela, aproveitava essa evidência e ia direto para o teatro. Então, é muito difícil você trabalhar o corpo na exigência que eles queriam”, explicou.
Ao relembrar sua trajetória, ele comentou sobre a transformação física que ocorria durante as gravações. “Eu senti, de uma certa forma, eu acordei mais lá na frente, percebendo pelas matérias que elas já não evidenciavam mais meu lado artista como ator e criador de personagem. Isso me machucou profundamente, e eu senti a necessidade de imprimir mais e mais dramaturgia do personagem“, detalhou.
Martins também expressou sua gratidão à autora Gloria Perez, que lhe ofereceu a oportunidade de interpretar personagens diferentes, mais complexos. “Eles são empresários, com conflitos existenciais, de fato, que são as coisas que eu acho que mais engrandecem a novela porque eles são semelhantes aos conflitos das pessoas que estão assistindo”, afirmou.
O ator também ressaltou a importância de trazer profundidade e drama aos seus papéis, reconhecendo a necessidade de explorar novas facetas em sua atuação.