O jogador de hóquei Johnny Gaudreau, de 31 anos, faleceu em um acidente de trânsito na noite da última quinta-feira, 29 de agosto, em Nova Jersey. Ele estava pedalando com seu irmão, Matthew, de 29 anos, que também perdeu a vida no incidente. A dupla se preparava para ser padrinho do casamento da irmã, marcado para a sexta-feira, 30 de agosto, na Filadélfia.
De acordo com as autoridades, o responsável pelo acidente, Sean Higgins, de 29 anos, foi acusado de dirigir sob influência de álcool. Os investigadores relataram que ele perdeu o controle do veículo enquanto tentava ultrapassar outro carro, invadindo a calçada onde os ciclistas estavam.
Gaudreau era uma das principais estrelas do Columbus Blue Jackets, equipe que defendeu desde 2022, e deixa para trás a esposa, Meredith, e seus dois filhos pequenos, Noa e Johnny. Seu irmão, Matthew, atuava em uma liga menos conhecida de hóquei.
Em um comunicado, o Columbus Blue Jackets expressou seu pesar pela perda trágica de Johnny. “O Columbus Blue Jackets está chocado e devastado por esta tragédia inimaginável. Johnny não era apenas um grande jogador de hóquei, mas, mais significativamente, um marido, pai, filho, irmão e amigo amoroso. Estendemos nossas sinceras condolências à sua esposa, Meredith, e seus filhos, Noa e Johnny, seus pais, sua família e amigos pela perda repentina de Johnny e Matthew. Johnny jogou o jogo com grande alegria, que foi sentida por todos que o viram no gelo. Ele trouxe um amor genuíno pelo hóquei com ele em todos os lugares que jogou, do Boston College ao Calgary Flames, do Team USA ao Blue Jackets.”