Empate no Último Momento: Corinthians e Red Bull Bragantino
Em uma partida emocionante realizada na Neo Química Arena, o Corinthians conseguiu evitar a derrota ao empatar com o Red Bull Bragantino em 1 a 1, graças a um gol marcado por Talles Magno nos acréscimos. O resultado foi considerado frustrante pelo técnico Ramón Díaz, que lamentou as oportunidades não convertidas e ressaltou a superioridade de sua equipe durante a partida.
O treinador destacou também que a administração do clube tem se esforçado para reforçar o elenco nesta janela de transferências. Apesar de conquistar um ponto, o Corinthians permanece na zona de rebaixamento, possuindo um jogo a menos em relação aos times que estão à sua frente na tabela.
Análise do Treinador
Díaz expressou sua insatisfação com a eficiência das finalizações: “A equipe está com raiva, porque dominou, teve chances, criou muitas oportunidades para um jogo dessa importância. É uma questão de tempo e trabalho. Precisamos concluir as oportunidades que temos. O clube está fazendo um esforço enorme para resolver isso e nos oferecer soluções”, declarou.
Ele também comentou que a equipe foi superior aos adversários em suas últimas partidas, exceto contra o Juventude, mas reconheceu a necessidade de melhorar a efetividade nas finalizações: “Falta, como falei, melhores finalizações. Não estamos aproveitando as chances como desejamos. Precisamos criar situações e sermos superiores, em algum momento a chave precisa virar. Não concordo que o time precise jogar melhor, mas que faltem as últimas etapas para marcar”, comentou Emiliano Díaz, assistente técnico e filho do treinador.
O Corinthians enfrentará o Fluminense no próximo sábado (17), às 21h (de Brasília), no Maracanã, em um duelo crucial para evitar o rebaixamento, visto que o Tricolor está logo atrás na classificação. Antes deste confronto, a equipe jogará novamente contra o Bragantino, dessa vez na Sul-Americana, na terça-feira, às 21h30 (de Brasília).