O Santos segue firme na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta sexta-feira (9), o time paulista venceu o Paysandu por 3 a 0 no Estádio Mangueirão, em Belém, aumentando sua vantagem na tabela.
O primeiro gol da partida saiu ainda no primeiro tempo, marcado por Guilherme, que agora contabiliza seis gols no torneio. No final do jogo, já com um jogador a mais, o Santos ampliou o placar com dois gols: um de Weslley Patati e outro, uma bela cobrança de falta, de Guilherme.
Com essa vitória, o Santos alcançou 37 pontos e se mantém na primeira posição da tabela. O Paysandu, por outro lado, ocupa o 14º lugar, com 24 pontos, apenas cinco acima da zona de rebaixamento.
Na próxima rodada, o Santos terá pela frente o Avaí, em partida marcada para as 16h (horário de Brasília) do dia 17, na Vila Belmiro. O Paysandu enfrentará o Botafogo-SP no dia seguinte, às 18h30, em Ribeirão Preto.
Resumo do jogo
O duelo começou com uma boa oportunidade para o Paysandu logo no início. João Vieira chutou de fora da área, mas a bola desviou e a defesa de Gabriel Brazão foi essencial. Em seguida, Cazares tentou surpreender com um gol olímpico, mas a bola bateu no travessão. O Santos respondeu aos 19 minutos: Serginho fez boa jogada e deixou Pituca em condições de finalização, que foi defendida por Diogo Silva.
A partida se manteve intensa na primeira etapa. Esli García disparou para dentro da área e obrigou Brazão a operar mais uma defesa. Em uma jogada que envolveu Guilherme e Escobar, Rodrigo Ferreira fez um potente chute que também foi defendido pelo goleiro do Paysandu.
O Santos buscava ameaçar o adversário por meio de contra-ataques, e aos 38 minutos conseguiu abrir o placar. Rodrigo Ferreira fez o cruzamento e Guilherme cabeceou para o gol.
Segundo tempo
Na etapa complementar, o número de oportunidades diminuíram, com o Santos controlando a vantagem e utilizando os contra-ataques, enquanto o Paysandu encontrava dificuldades para se aproximar do gol adversário.
Aos 22 minutos, Hayner avançou e passou para Serginho, que deixou Furch em boa posição, mas o chute saiu ao lado da meta. Depois de uma revisão no VAR, o árbitro expulsou Netinho, que atingiu Guilherme, complicando a situação do Paysandu.
Apesar da adversidade, o Paysandu teve uma ótima oportunidade para empatar. Após um corte parcial realizado por Brazão, Robinho cabeceou, mas Jair salvou em cima da linha.
Após essa chegada, o Santos não perdeu tempo e, aos 45 minutos, marcou o segundo gol com Weslley Patati. Nos acréscimos, Guilherme, de falta, selou a vitória com um golaço.